segunda-feira, 10 de maio de 2010

Le livre est sur la table

Êêê blog abandonado...

Decidi desabandoná-lo para que não me arrependa depois: eu acompanho mil blogs por aí de outros candidatos à imigração canadense e eles sempre mantém a timeline dos acontecimentos atualizada.
Então por via das dúvidas, lá vai:

Hoje começamos a montar a papelada. Alguns chamam de dossiê. Tomei 2 ritalinas, montei um esquema no Google Wave, celular em mãos e liguei pra trocentos lugares. Sabe, achei que seria pior. No fim, quem mais se recusou a cooperar em período hábil foi a faculdade (histórico e diploma). O segundo lugar em chatisse fica com a demora pra vir o Passaporte. Tá certo que eu deveria ter isso há séculos...

Ainda estou pasma com a facilidade de imprimir meu histórico detalhado de declarações de imposto de renda. Eu jurava que isso me daria muita dor de cabeça. Nada, tudo online. Eu sou muito ruim com essas coisas "de adulto". Queria ser hippie.

Comecei as aulas de francês ano passado. Quando comparo com o que eu sei de inglês, bate um desespero - eu NUNCA vou saber francês!! Mas aí ouço uma rádio online do Quebec e entendo uma propaganda. Phew, estou aprendendo, ainda que pareça levar uma eternidade. Inglês, além de língua de índio/uga-buga, está em todos os lugares. Aprendi por osmose. Acho que não dá pra comparar mesmo.

Pouca gente entende o que estamos fazendo. A pergunta mais comum que me fazem é "tu vai para estudar, trabalhar..?". A única resposta que encontro é "não, vou pra viver mesmo". Acho que falta divulgação sobre esse tipo de imigração. As pessoas quase sempre acham que tem algum jeitinho brasileiro envolvido.

E uma boa parcela dos que entendem o que estamos fazendo, não entende o objetivo. Acham que quero ficar rica rápido! The land of opportunity! Comprar carros, iates, mulheres. Não sou o Pica-pau! A batalha lá fora continua, igual aqui. O que eu espero, então? Nada. Alias, espero uma coisa: frio! =)

Vou tentar manter o blog atualizado, pelo menos sobre o processo. O negócio demora, tudo dando certo estaremos lá em fevereiro.

Um comentário:

Bocão disse...

Um post! YEAH!
Lembre dos pobres. Só digo isso. :)

Liberté, égalité, fraternité!